quarta-feira, 13 de setembro de 2017




Essa época de muita alegria e beleza também pode se transformar num verdadeiro pesadelo para quem vai organizar a Ceia e receber a família e os amigos.

A tensão em organizar a festa não pode prejudicar o “espírito” do Natal e fazer com que o anfitrião não aproveite a noite e celebre com aqueles que lhe são queridos.

Nesse sentido, alguns querem inovar, fazer tudo de melhor e mais diferente do que já foi feito em anos anteriores. Outros não querem passar horas na cozinha correndo o risco de deixar um dos assados passar do ponto. Outros não tem espaço suficiente para montar uma mesa com muitas louças e lugares definidos para todos os convidados.

O segredo é adaptar a festa ao seu estilo de vida e buscar uma alternativa que seja conveniente, funcional e elegante e, mais que tudo isso, lhe permita ser um anfitrião que também aproveite da Noite Feliz.

Assim, uma sugestão elegante é optar por serviço americano, deixando o ambiente mais descontraído e seus convidados mais a vontade.

Alguma sugestões que são servidas de maneira fixa na mesa ou aparador:

1) Queijo brie, geléia de pimenta (pode ser servido num réchaud, deixando o brie ainda mais saboroso) e mini-torradas

2) Salada de Carpaccio de Filet com alcaparras, molho de mostarda dijon e Grana Padano acompanhado por pão italiano, português ou ciabatta fatiada

3) Castanhas de caju e frutas desidratadas

4) Dips  de sour cream e guacamole

5) Tomates cereja e mussarela de búfala servidos no palito com molho ao pesto

6) Damascos recheados com creem cheese

7) Salada de folhas verdes com lascas de manga ou figo acompanhadas com molho de azeite trufado, sal marinho e um toque de pimenta

8) Mini  Quiches de sabores variados

O prato principal pode ser servido em cumbuca de louça, permitindo que seus convidados façam a refeição sem necessidade de apoios. Para facilitar, o alimento não pode requerer o uso de talheres completos, algo saboroso, tipicamente italiano, que requeira apenas um garfo para ser devorado, como rondelli, capeletti ou risoto.

O segredo de uma Ceia sofisticada e moderna é deixar seus convidados o mais a vontade possível, permitindo que todos possam confraternizar e celebrar o “Espírito Natalino”! 

Aproveite você também e nada de tensão para receber sua família e amigos!! Aproveite!!!


Drica Fonseca

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |