quinta-feira, 26 de outubro de 2017



Como todos sabemos, no dia  31 de outubro é comemorado o Halloween,  evento que também é conhecido no Brasil como Dia das Bruxas. Essa é uma celebração popular de culto aos mortosO Halloween é um evento cultural muito comemorado no mundo inteiro, mas nos Estados Unidos, Canadá, Escócia, Irlanda e Inglaterra ele se dá de maneira particularmente importante.

Nos Estados Unidos, o Halloween é comemorado em clubes, escolas, empresas, reunião de amigos e familiares. Os americanos têm o hábito de enfeitar suas casas e comércios com teias de aranhas, velas e abóboras assustadoras. Neste dia, muitas pessoas se vestem com fantasias de bruxas, caveiras, fantasmas ou de personagens bem macabros, assim como fazem maquiagens de terror em seus rostos. As crianças, por sua vez, brincam do famoso "trick or treat" (doces ou travessuras), passam nas casas da vizinhança pedindo doces, balas ou chocolates: se a guloseima lhes for negada, podemos ter certeza que uma travessura bem merecida será aplicada por elas ao vizinho desprevenido.

Outras práticas também são bastante comuns por lá: atrações mal-assombradas geralmente são instaladas em parque ou shoppings especialmente pra o Halloween; sessões de filme de terror são realizadas; festas a fantasia são organizadas aos montes; e histórias de terror são contadas como o objetivo de gerar medo e arrancar gritos dos ouvintes.
Quanto à origem da festa de Halloween, existe muita especulação e controvérsia a respeito: alguns dizem que foi criada pelos celtas entre 600 a.c e 800 d.c, a partir de um festival pagão para marcar o fim do verão; por outro lado, existe também uma famosa versão católica que lê a data como o começo da comemoração do dia seguinte, isto é, do dia de todos os santos, que é festejado no 01 de novembro.

No Brasil, a comemoração do Halloween vem ganhando força nos últimos tempos pois a festa é bastante festejada nas escolas de inglês, bem como em algumas casas noturnas que já começam a promover, com frequência, tais bailes temáticos.


Oportunidades não vão faltar pra você curtir bastante esta festa. Experimente arranjar uma dentadura de vampiro, capas e fantasias bem macabras para comemorar esta data junto com seus filhos, bem ao estilo "Família Adams".

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |