terça-feira, 12 de setembro de 2017



Chita é um tecido de algodão, original da Índia, com cores fortes e geralmente possui estampas florais e tramas simples. As estamparias são feitas sobre o tecido conhecido como “ morim”. Se não tiver essas características, não é chita.

Por trazer esse espírito alegre, tem a cara e o jeito de ser  brasileiro. Já faz parte da nossa cultura e marca presença em nossas festas culturais, tais como:  festas Juninas, Carnaval e o Bumba Meu Boi.

Na decoração, a chita tem o poder de trazer muita personalidade para o ambiente e pode se fazer presente de várias maneiras. Almofadas, cortinas e roupa de cama, são as peças mais utilizadas para destacar o ambiente.

Outro uso bastante comum é na decoração de ambientes para festas. As variações são incríveis e a Chita está presente em aniversários, confraternizações e até casamentos!
E o melhor de tudo: a Chita é fácil de ser encontrada e custa muito barato!!!

Alguns exemplos de como utilizar esse tecido cheio de personalidade na decoração:

  No quarto:   O ambiente leve e descontraído do quarto de hóspedes de uma casa de praia recebeu o tecido para harmonizar com o tom da parede. Os destaques foram nas almofadas e descansa-pés.


  

Na cozinha: O colorido dos ladrilhos hidráulicos foi complementado por cortinas de Chita sob a pia que combinaram com os lustres decorativos no mesmo tom.




Em uma festa Mexicana as toalhas de Chita deram o tom vibrante para acompanhar os morritos e tequilas.



Em festa de aniverário com feijoada, nada mais brasileiro do que uma mesa com toalha de Chita...alegre, vibrante e feliz!





Agora é a sua vez!! Que tal usar a criatividade e começar a utilizar a Chita na decoração?? Vai ficar lindo e o seu bolso agradece!!!

Um beijo
                                   
Drica Fonseca

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |