quarta-feira, 13 de setembro de 2017




Reta final da gravidez, hora de ficar de molho e me preparar para o parto, mas, como ninguém é de ferro, aproveitei a última autorização do meu médico para voar e embarquei rumo ao Rio, que estava, inclusive, celebrando seus 450 anos.
Cada vez que vou ao Rio volto mais apaixonada pela cidade! O lugar te convida a ser feliz. Paisagens deslumbrantes para onde quer que se olhe, ainda que seu olhar não seja dos mais atentos. O Rio é uma festa e você precisa aproveitar.
Opções não faltam. Passeios ao ar livre, praias, restaurantes, é só você escolher ! Algumas dicas:

Cristo Redentor - na minha opinião é o monumento mais lindo do mundo. Não importa o ângulo, quando você está nele e olha para baixo a cidade é maravilhosa, quando você está embaixo e olha para cima, se sente literalmente abençoada por aqueles braços abertos.




Pão de açúcar: é redundante, mas a vista é maravilhosa. Você observa vários pontos do Rio e tem a oportunidade de explorar um pedaço da floresta andando por trilhas na segunda estação do bonde, aliás, é uma delícia deslizar de bonde com aquela vista linda!



  



Santa Tereza: esse bairro é um charme, tem um ar alternativo e, só para variar, também permite vistas lindas da cidade. Tem bons restaurantes, bares e diversas galerias de arte....diversão garantida. É gostoso andar a pé, mas também era uma delícia passear de bondinho, inclusive sobre os Arcos da Lapa, tomara que esse bonde volte a circular novamente, dessa vez, com segurança.




Gávea: adoro esse bairro! Gosto muito de comer nos restaurantes da Gávea. São dois, um de frente para o outro na frente de uma praça delicioso. São super tradicionais e ficam bem próximos ao Shopping da Gávea. Uma delícia admirar a vista do Cristo nos abençoando, sem contar que os teatros do Shopping da Gávea sempre oferecem boas opções de espetáculos.

Forte de Copacabana: é um passeio delicioso! Andar pelo forte, visitar sua construção e especialmente caminhar sobre as pedras que se debruçam sobre o mar. Tem a filial da Confeitaria Colombo e não dá pra perder o bolinho de bacalhau.





Arpoador: se possível vá ao entardecer para assistir o pôr do Sol com vista para as praias de Ipanema e Leblon.

Jardim Botânico: esse parque é de tirar o fôlego! Vale muito uma visita até lá. As palmeiras imperiais são um show...ideal para contemplar a natureza e esquecer de tudo
.


Maracanã: meu filho é louco por futebol e, nessa condição, não tem como escapar da visita a esse ícone do futebol. Recomendo fazer o passeio com o tour guiado, é divertido e vale à pena.
Confeitaria Colombo: essa confeitaria é secular e fica localizada no Centro do Rio. A arquitetura é simplesmente fantástica, os móveis, os vitrais, tudo é lindo e faz com que façamos uma viagem no tempo. Muitas novelas de épocas foram gravadas ali.




Lagoa Rodrigo de Freitas: esse passeio é uma delicia, especialmente para crianças, pois  lá eles podem andar de patins, skate, bicicletas, sem contar o pedalinho. Ótimas opções de restaurantes também.


Praias: são tantas as atrações, mas não tenho como deixar de falar das praias de Ipanema, Leblon, Recreio, São Conrado, Barra e Copacabana com seus calçadões e ciclo-faixas.




Urca: uma vista privilegiada da Baía de Guanabara. Ideal para sentar na mureta e
bebericar ou comer algo apreciando a bela paisagem no fim da tarde.



Leblon: ai que covardia falar do Leblon....esse bairro é uma delícia mesmo, tem vida própria, bares, ótimos restaurantes na Dias Ferreira, Shopping, Teatro, Cinema, os parquinhos para criança no Baixo Bebê....uma delícia de bairro, você faz tudo à pé...separe seu chinelo e caminhe até cansar. Não deixe de visitar o Mirante do Leblon, tome uma água de coco e aprecie a vista das praias do Leblon e Ipanema.
Enfim, o Rio de Janeiro é lindo!! Não tem como não amar! Pare de perder tempo e arrume suas malas!! Boa viagem!!

Beijos

Drica Fonseca

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |