quarta-feira, 13 de setembro de 2017


Logo que descobri que estava grávida decidimos que faríamos o enxoval nos EUA. Seria uma oportunidade para passarmos as nossas férias em Orlando e fazermos boas compras.

Como nos programamos para ir em Janeiro, compramos as passagens em outubro para acharmos preços melhores. Eu decidi que não compraria nada aqui e iria aproveitar os preços melhores e a qualidade dos produtos de lá, mas precisava me organizar em relação a lista de compras e evitar as bagunças típicas das compras de improviso.

Nesse ponto, eu tenho duas amigas que também estavam grávidas e elas também foram fazer as compras nos EUA, mas com metodologias completamente diferentes. Uma contratou uma “personal shopper” e outra foi sozinha.

Eu estava na dúvida sobre o que fazer, mas o meu marido disse que não iria gastar dinheiro com esse serviço, pois ele gostaria de fazer sozinho as compras e viver o momento de forma mais intensa, com total liberdade, inclusive para errar.
Foi então que comecei a pesquisar listas na internet. Minha amiga que foi sozinha me disponibilizou as listas dela e também descobri um livro chamado “O guia do Enxoval do Bebê nos EUA” da Priscila Goldenberg.

Comprei o livro e, de fato, haviam várias dicas, porém não era muito funcional para roupas. Fiz um mix de todas as listas com o livro e montei a minha própria.
Pesquisei, conversei com as amigas e identifiquei algumas lojas para fazer as compras, tais como: Buy buy baby, Tommy, Carte`s, Osh Kosh  B´gosh, Toy´s R Baby, Macrobaby, Gap e lojas de departamentos como Sears, Macys e lojas de decoração Pottery Barn Kids e Bed Bath & Beyond.

Como estávamos em Orlando e a cidade estava muito cheia na alta temporada, resolvemos ir para uma cidade próxima, chamada Altamonte. Lá havia uma loja Buy  Buy Baby e foi a melhor coisa que  fizemos!! A loja era vazia e os vendedores se ofereciam para nos ajudar o tempo todo. Indicando produtos, marcas, um super atendimento. Nessa loja comprei 90% dos itens! Quase todos os a acessórios e o preço foi infinitamente menor do que eu gastaria no Brasil, mesmo considerando o efeito do câmbio que já estava subindo. As roupas foram compradas em Orlando, nos outlets...muita coisa na Carters...uma perdição e preços excelentes.



Uma dica super importante é que você precisa imprimir os cupons das lojas...em algumas, o desconto do cupom era de 40% sobre o total da compra pelo simples fato de mostrar o cupom e ele se aplica mesmo sobre os produtos comprados com desconto.

Também tem que ficar atento nas promoções oferecidas pelas lojas. Pegamos uma promoção de recompensa que dava um crédito em compras a cada quantidade de dólares gastos. Esse créditos poderiam ser utilizados em novas compras a partir do dia seguinte. Portanto, não valia a pena comprar tudo de uma vez, tem que se planejar para otimizar a utilização desses descontos. Ganhamos muito dinheiro em créditos, sério, o desconto é significativo e vale muito a pena. 

O único problema é que cada vez que eu ia trocar o cupom acabava gastando mais um pouco....rsrrs...tivemos até que usar a calculadora do celular para gastar somente o que poderia ser pago com os cupons e evitar a cascata de compras...afinal, já havíamos comprado todos os itens da nossa lista.




Também visitei a Macrobabay em Orlando e o atendimento foi excelente, especialmente porque todas as vendedoras são brasileiras, o que facilita muito, especialmente para quem não tem o inglês fluente.

Como eu queria um quarto personalizado e gosto muito de coisas feitas à mão, sai daqui decidida que não iria comprar nada de decoração e confecção de cama.

A grande vantagem é a qualidade dos produtos. Ainda que custassem a mesma coisa que os produtos vendidos aqui, valeria a pena pela qualidade e o preço é infinitamente menor que os praticados no Brasil. Realmente, a comparação é muito difícil e desfavorável para o Brasil.

Acho que fiz excelentes compras e não me arrependo de ter optado por comprar sem a ajuda de uma consultora. Os honorários que eu pagaria para ela foram transformados em produtos e realmente foi muito fácil comprar, basta se organizar e preparar a lista com cuidado. Fizemos tudo com calma entre um passeio e outro, realmente valeu muito a pena.
Apesar da alta do câmbio, acredito que ainda vale muito a pena fazer o enxoval nos EUA, principalmente pela qualidade dos artigos. São incomparáveis.

Um beijo,

Drica Fonseca

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |