terça-feira, 12 de setembro de 2017




Olá!

Hoje o post será sobre os Objetos de Transição. Eles são tão importantes que alguns personagens infantis têm os seus objetos como por exemplo: a Mônica com o seu Sansão, o Andy de Toy Story tem o Woody,  a Lilo e sua bonequinha Xepa e muitos outros.

O objeto de transição pode ser um paninho, uma fraldinha de pano, um bichinho de pelúcia, um travesseiro ou qualquer objeto que sirva de apoio nos momentos de insegurança.

Eles costumam entrar na vida da criança ainda no primeiro ano de vida e servem para acalmar e confortar os bebês em momentos delicados como insegurança, angústia, sono, medos etc...

Esses objetos são conhecidos em Psicologia como “ Objetos Transacionais” e simbolizam a figura da mãe para a criança, pois, os bebês associam com o colo e aconchego ,mas, nem todas as crianças tem um objeto de transição isso é totalmente normal, afinal cada criança é de um jeito e tem a sua personalidade.

Algumas crianças não gostam que seu objeto seja lavado , mas o ideal é  sempre lavar por uma questão de higiene.

Eu sou super a favor e acho que realmente esses objetos deixam o bebê mais calmo, Joaquim gosta de naninhas e paninhos na hora de dormir, mas, ele não tem nenhum predileto, pois, fico trocando para lavar e ele aceita super bem.





Na minha opinião vale a pena tentar introduzir um objeto de transição na rotina da criança, pois, o seu filho ficará mais calmo e se sentirá mais seguro.

Um beijo


Drica Fonseca 

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |