quinta-feira, 23 de novembro de 2017




A tradução desse termo significa amassar o bolo. O smash the cake infantil é um ensaio fotográfico onde o bebê vai provar pela primeira vez o açúcar; ele recebe um bolo para provar e a partir daí são feitos os registros fotográficos da reação da criança, como as caretas, sorrisos, as mãos e rostos lambuzados. Geralmente esses registros são feitos por um profissional.

Esse ensaio na maior parte das vezes é feito para comemorar o aniversário de um ano do bebê, podendo se estender até os 3 aninhos.
    
 O smash the cake surgiu nos Estados Unidos, mas, se espalhou rapidamente pelo Brasil, onde as mães cada vez mais estão fazendo esse ensaio.

O recomendado é realizar o smash the cake com uns 45 dias antes do aniversário de um ano, pois, assim o bebê não vai mudar muito e os pais conseguem aproveitar as Fotos em painéis, lembrancinhas ou até mesmo na confecção dos convites para a festa.

Há também outras versões do smash the cake que podem ser realizadas com tintas e frutas

Como realizar um smash the cake:

Primeiramente, você precisa escolher o local que pode ser em um lugar aberto como: jardim, parque ou numa praça; o ensaio também pode ser realizado em um ambiente fechado como num estúdio fotográfico ou em casa onde a criança estará familiarizada com o seu ambiente.
  
Decoração 

Escolha uma decoração simples, porém, alegre.
Uma sugestão legal é ter balões, lousa com o nome da criança, bandeirolas, caixotes e alguns brinquedos espalhados. No chão pode ter uma manta, um jogo de Eva colorido, uma esteira, etc.... onde a criança ficará sentada em cima.

Roupa

Escolha uma roupa confortável onde a criança possa se mexer.
Muitos ensaios as crianças ficam apenas de fraldas, outros, as mães optam por colocarem uma fantasia do tema da festa de 1 aninho ou um body personalizado. Os pais devem ter consciência que o bebê ficará sujo. E ter em mãos lenços umedecidos ou um balde com um pouco de água para fazer a higiene do bebê.

Bolo

O bolo tem que ser em uma cor alegre para chamar a atenção do bebê e também para ficar bonito nas fotos.
Lembrando sempre que a estrela tem que ser o bolo junto com a criança, então, escolha um modelo bem bonito e chamativo.

Sugestão: Mesmo que você não tenha dinheiro para realizar um ensaio fotográfico com um profissional tire umas fotografias caseiras de smash the cake. Você terá uma linda recordação do seu bebê em um momento único.

Um beijo


Drica Fonseca 

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |