quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018




 
As férias são uma delícia, mas voltar a rotina nem sempre é tão fácil, tanto para as crianças, quanto para os pais.

Acordar mais tarde, comer fora de hora, entre outras coisas, são algumas das regalias durante o período das férias. Pensando nisso, a NUK separou algumas dicas que podem auxiliar na volta as aulas.
 
 
 
 
Normalmente quando as crianças voltam das férias os pais ficam com medo que os pequenos vão dar trabalho nos primeiros dias de aula. Porém, isso é mais comum do que se imagina. O processo da readaptação costuma ser um pouco complicado, afinal, as crianças passam um tempo longe da escola e dos amiguinhos.
1 – Dificuldade de acordar
Durante as férias a tendência é que as crianças acabem saindo do horário de hábito e acordem um pouco mais tarde. O primeiro passo é retornar, gradativamente, a rotina do período escolar. As crianças que estudam de manhã, por exemplo, podem ter mais dificuldade com o horário de acordar, sendo assim, a dica é reajustar aos poucos o horário que ela acostuma acordar para ir a aula.
2 – Readaptação
Outro passo importante é deixar claro para a criança que há uma parceria entre ela, sua escola e sua família, assim a criança se sentirá confiante e feliz em voltar. Hoje em dia, a formação dos profissionais que atuam nas escolas é mais completa e aperfeiçoada. A maioria das escolas conta com equipes de coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e psicólogos para ajudar os papais nesse processo.
3 – Vínculos afetivos
Também é válido que seu filhote se vincule emocionalmente aos professores, aos funcionários e que tenha amigos na escola. Ele precisa sentir que aquele espaço também lhe pertence e se sentir bem para ter prazer de ir à escola, não só por causa das pessoas que dela fazem parte, como por tudo o que acontece por lá.
 
4 – Reativando a memória
A melhor estratégia é reavivar a memória da criança, com todas as coisas bacanas que está acostumado a fazer na escola: os jogos, as brincadeiras, os colegas e até as músicas cantadas em sala de aula. Crianças a partir dos 3 ou 4 anos, que já possuem vínculo com os colegas, podem ficar empolgados com a possibilidade de dividir suas experiências de férias com os amigos. 
Sobre a NUK (www.nuk.com.br)
 
Presente no mercado desde 1956, a NUK ajuda a promover o crescimento saudável dos bebês com produtos seguros, simples e que estimulem seu desenvolvimento. A empresa foi fundada por dois renomados odontopediatras na Alemanha. A marca trabalha com uma equipe de especialistas nas áreas de pediatria, odontologia, nutrição e ciência para criar os melhores produtos para bebês no mundo todo.
A combinação da expertise médica da NUK e o conhecimento das mamães, maiores especialistas no assunto, faz com que os produtos sejam cuidadosamente projetados para estimular o desenvolvimento do bebê, com produtos inovadores, de fácil uso e excelente qualidade para auxiliar e beneficiar mães e bebês.
Acesse: www.nuk.com.br
Facebook: www.facebook/NUKBrasil
Instagram: @nukbrasil
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |