sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018






Espaço educativo de arte, brincadeira e acolhimento, em São Paulo, receberá crianças em 4 de fevereiro para um dia cheio de atividades, tendo como tema o Corpo Humano.

O domingo será repleto de muita diversão e interação, acompanhadas de perto por uma equipe profissional multidisciplinar focada no desenvolvimento dos pequenos.  

No dia 4 de fevereiro, o Cadê Bebê, espaço lúdico de arte, educação e contato com a natureza dentro de São Paulo, abre suas portas para a realização do já tradicional Cadê Cultural 2018. O evento, que celebra o terceiro aniversário do da casa, contará com uma programação recheada de atrações, onde as famílias encontrarão espetáculos teatrais, sala de exploração sensorial apresentações da família Cadê, diversas oficinas de arte, palestras para pais, espaço gastronômico e muito mais.

A terceira edição do Cadê Cultural terá como tema central o Corpo Humano. 

“Desejamos com este tema abordar as diversas possibilidades que o nosso corpo alcança nas diferentes etapas de nossas vidas. Seus limites, contornos, funcionamento e também suas peculiaridades farão parte do cenário deste dia tão especial para nós, que é nosso aniversário”, conta Marganne Dubrule Bulcão, psicóloga e sócia do Cadê Bebê.

A casa estará toda ambientada para aguçar a curiosidade e criatividade das famílias a respeito do assunto. “Será um momento de confraternização e alegria, com a interação entre as famílias participantes e a comunidade Cadê. Além disso, os parceiros do espaço mostrarão aos visitantes seus produtos, como fantasias para crianças, acessórios infantis, almofadas de amamentação e muito mais”, complementa Marganne. 



O ingresso para o evento custará R$20,00 por pessoa, com direito a curtir um dia inteiro de festa. E, em virtude do compromisso da equipe Cadê e de sua filosofia de cuidado com a comunidade, um terço de cada entrada será doado à ONG Instituto C, que tem como missão promover o bem-estar biopsicossocial de crianças e suas famílias, as quais vivem em situação de vulnerabilidade social, compreendendo saúde de forma integrada e como instrumento de inclusão social. 


Local: Cadê Bebê Endereço: Rua Emanuel Kant, 175 A • Itaim Bibi • São Paulo • SP Data: 4 de fevereiro (domingo) Horário: das 10h às 17h  Entrada: R$ 20,00 Mais informações: www.cadebebe.com.br Telefone: (11) 2361-5633

Sobre o Cadê Bebê

Um espaço de vida, brincadeira, arte e contato com a natureza, estruturado para despertar sensações e sentimentos essenciais no início da vida, em plena capital paulista. O projeto está sustentado no incentivo ao brincar livre em duas importantes etapas da infância: dos bebês de 0 a 3 anos e das crianças de 3 a 6 anos, visando assegurar e preservar o potencial de criatividade, identidade e autonomia de cada um deles.

A equipe de profissionais multidisciplinares propõe uma mediação das brincadeiras e das trocas entre famílias, dando espaço à criança para ser protagonista e porta-voz de suas investigações e desejos e, ao mesmo tempo, cuidando e acolhendo pais e cuidadores, visando a promoção de saúde e bem-estar.

Os cursos desenvolvidos no Cadê buscam explorar esta potência fantástica da primeira infância, inspirados na pedagogia italiana de Reggio Emilia, na experiência de Loczy, proposta por Emmi Pikler, e no projeto da Maison Verte, da psicanalista Françoise Dolto, entre outras referências.

Além dos espaços reservados para aulas e brincadeiras, há uma cafeteria – onde é possível descansar ou trabalhar à vontade enquanto os pequenos brincam – que oferece um cardápio leve e saudável e uma loja, com produtos criteriosamente selecionados para facilitar o dia a dia das mamães e das crianças.


Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |