quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


Maria Clara, 3 anos, filha da influencer Lili Paiva


Tão grandioso e democrático, o Carnaval se tornou uma comemoração adorada pelas crianças. Com purpurina, confetes, serpentina, músicas, os pequenos não ficam de fora da folia, pelo contrário, foram criados blocos de rua com intuito de animar adultos e crianças.

Para maior diversão, as fantasias são grandes aliados para a brincadeira. Segundo a influencer Lili Paiva, mãe de Maria Clara, 3, os pequenos adoram se sentir como verdadeiros personagens "As fantasias cumprem bem o papel de caracterização. Podemos contar com a customização para personalizar as fantasias e se divertir no Carnaval gastando pouco." afirma Lili Paiva.
A influencer reuniu algumas dicas de como montar as fantasias sempre pensando no bem-estar e conforto para a garotada usar a imaginação na hora de montar o faz-de-conta.

Bailarina: Com um body ou mesmo uma camiseta justinha, de preferência rosa ou branca, com a ajuda cola para tecido, fixe algumas lantejoulas na manga ou no centro do body ou camiseta. O próximo passo é separar tule branco na medida da cintura da criança e costurar um elástico formando uma saia. Utilize uma tiara ou fitinha de cetim para colocar como arranjo no cabelo da garotinha. Se quiser incrementar mais, coloque uma meia fina rosa e uma sapatilha antiaderente.

Super Herói: Utilizando apenas um tecido de malha em retângulo, contando do pescoço da criança até o joelho, uma fita de cetim na mesma cor para costurar em uma das bordas do tecido e amarrar com cuidado no pescoço, um cinto com fivela, a camiseta do personagem com uma calça da mesma cor. Para fazer a máscara utilize TNT, cartolina ou papel cartão com moldes disponíveis na internet.

Princesa: Para essa fantasia, podemos aproveitar os vestidos da menina, pode acrescentar uma saia de tule embaixo do vestido para dar volume. Faço um penteado com cachos e uma coroa. Separe bijuterias de pérolas e brilhantes para dar o acabamento nos acessórios.

Pirata: O primeiro passo é ter um pano quadrado com a estampa de caveiras para criar um bandana. Para o tapa-olho com um tecido preto, recorte uma tira de tecido, corte um círculo, dando acabamento reto em uma das extremidades, e depois costure a tira. Use calça pretas e camiseta vermelha que são as cores dos piratas e se preferir use acessórios de caveira.

Sobre Lili Paiva:
Lili Paiva é uma das maiores referências de moda e lifestyle do ABC. Ela comanda o blog Keep a Secret dando dicas sobre o universo fashion e maternidade. Lili é mãe de uma fofura, a Maria Clara, que está com quase 3 aninhos. No Instagram, Lili tem invejáveis 234 mil seguidores.

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |