quarta-feira, 28 de março de 2018




Gabriel Salomão é o convidado da Senses Montessori School para compartilhar sugestões de como preparar os adultos e o ambiente para desenvolver a autonomia das crianças

A Senses Montessori School, escola de Educação Infantil Bilingue, promove uma conversa com Gabriel Salomão, pesquisador, professor e autor do blog Lar Montessori, sobre a aplicação do Método Montessori em casa. O bate-papo será no dia 07 de abril, às 10h.

Maria Montessori descobriu, ao por em prática o seu método, que a criança é capaz de se autoeducar, e, mais do que isso, ela naturalmente se esforça para alcançar uma importante necessidade da primeira infância, que é a independência física.

O evento é destinado a pais da escola e à comunidade interessada em como adaptar sua casa para as crianças, sem tornar o espaço essencialmente infantil. “Nossa proposta é trazer uma comunicação afetiva sobre como preparar os adultos e o ambiente para dar liberdade de aprendizado às crianças, respeitando os interesses e necessidades de todos que vivem naquele local”, explica Vivian Mozas, diretora pedagógica e fundadora da Senses Montessori School.

Envolver as crianças desde pequenas em atividades cotidianas como lavar as louças, dobrar o pijama ou organizar os brinquedos faz parte do conceito de “vida prática”, uma das áreas do Método Montessori. Esta ação, além de prover um importante exercício para a coordenação motora, ajuda no desenvolvimento da confiança e autonomia.

“Da mesma forma que a criança aprende a andar e a falar, ela pode aprender a fazer todas as outras coisas. Basta que para isso ela tenha acesso a recursos e exemplos”, diz Gabriel Salomão.

Gabriel Salomão
Pesquisador e professor, Gabriel Salomão foi aluno de uma escola montessoriana por 12 anos e é autor do Lar Montessori, um blog criado para ajudar adultos a viverem em paz com crianças.

Montessori em casa (vagas limitadas) - Inscrições devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@sensesschool.com.br
Data: 07 de abril de 2018.
Público: adultos interessados na educação Montessori em casa

Agenda: 9h - Visita guiada para conhecer a escola (pré-agendar por e-mail)

   10h - Início do evento

   12h - Previsão de término

Local: Senses Montessori School - Rua Princesa Isabel, 445, Brooklin Paulista
Contribuição: R$30,00 por pessoa - revertido à Firma Casa (www.firmacasa.org), ONG que atende quase 500 crianças e adolescentes, baseando suas premissas de educação no Método Montessori.
Não haverá recreação disponível na escola.

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |