segunda-feira, 9 de abril de 2018





A transparência e a leveza são características cada vez mais presentes na decoração dos ambientes. Por também ser um material seguro e durável, o vidro ganha cada vez mais espaço em diversos cômodos da casa.
Essa tendência exige muito cuidado no momento da limpeza e da manutenção, principalmente para evitar manchas, utilizando os materiais e produtos corretos. Confira as dicas de João Pedro Lúcio, coordenador técnico da rede Maria Brasileira, especializada em serviços de limpeza e cuidados, para fazer o seu vidro brilhar.


Produtos

Os melhores produtos para a limpeza dos vidros, além do limpa vidros, são: Água Sanitária, detergente neutro, álcool, multiuso. Você pode optar também por uma receita caseira, com os seguintes itens: 4ml de vinagre branco de álcool, meia colher de sopa de amido de milho (maisena), 4ml de água morna, 8ml de álcool isopropílico. Misture bem e utilize um recipiente spray para aplicar.

Utensílios

Utilize sempre panos macios como flanela de microfibra e caso utilize esponja, opte sempre pelo lado mais macio.Você pode utilizar também o rodo com esponja, um raspador fino, espátulas e o borrifador.

Tipos de vidro


Vidros de banheiro: Para tirar manchas, aplique cera pastosa automotiva em todo o vidro com a ajuda de uma esponja. Espere de 6 a 7 minutos e esfregue com a ajuda de uma flanela de microfibra. A cera terá secado e o movimento vai transformá-la em pó, retirando as manchas.




Espelhos: Limpe todo vidro com detergente neutro e esponja, utilizando lado mais macio. Após secar, umedeça uma flanela com álcool e passe em todo vidro. Não precisa secar.



Vidro temperado (blindex): Limpe toda a área do vidro com detergente neutro, água e esponja. Após o enxágue, seque e finalize com Limpa vidros ou álcool.





Vidros jateados: Não utilize produtos coloridos nem multiuso, pois provocam manchas. Limpe com uma solução de 300 ml de álcool e 200 ml de água, em seguida utilize uma flanela de microfibra umedecida. Não precisa secar.

Dica para tirar mancha de tinta do vidro:


Nesses casos, avalie bem e direciona o procedimento para a área afetada. Com um borrifador, aplique o produto multiuso em toda a área e deixe agir por 4 minutos. Borrife novamente em seguida e, com uma espátula ou raspador, concentre a limpeza nos locais afetados. Finalize com detergente neutro e limpa vidros.



Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |