Galinha Pintadinha Mini marca presença com lançamentos na maior feira de licenciamentos do mundo
Nova série de uma das marcas infantis mais queridas do Brasil e
na América Latina apresenta suas novidades na Licensing Expo 2018, evento
líder
do setor
Depois
de conquistar mais de 18 milhões de inscritos em todo o mundo e se tornar o
canal oficial mais visto do YouTube Brasil, a nova série da Galinha Pintadinha não
poderia ficar de fora da Licensing
Expo 2018, o maior evento desse segmento nos Estados Unidos,
que acontece entre os dias 22 e 24 de maio em Las Vegas. Com historinhas
inéditas, atividades educativas, conteúdos musicais e um design diferente (mais
moderno e ainda mais fofo), a produção a "Galinha Pintadinha Mini" foi
totalmente pensada para encantar bebês e as crianças menores e conta com 26
episódios de 12 minutos cada. Disponível também na Netflix e em outras
plataformas de video on
demand (VoD), essa nova atração da marca foi criada em um formato
para se adequar também à exibição em emissoras de televisão.
Ao
todo, hoje a marca Galinha Pintadinha movimenta um mercado de licenciamento com
50 empresas licenciadas e aproximadamente 600 produtos oficiais. Desde seu
lançamento em 2017, a série Galinha Pintadinha Mini também já se desdobrou em
diferentes artigos, como pelúcias, cadernos, mochilas, jogos, roupas, sandálias
e vários tipos de brinquedos. Além da versão em português da primeira
temporada, essa produção conta agora com uma tradução em espanhol e, em breve,
será adaptada para inglês, francês, italiano, mandarim, japonês e hebraico. Sua
segunda temporada está prevista para o segundo semestre de 2018. Na Licensing
Expo desse ano, a Bromelia
Produções (detentora dos direitos de uso e imagem da
personagem) foca sua divulgação com um estande todo revestido com a identidade
visual dessa nova série para apresentá-la para aos principais canais de TV,
plataformas de vídeos sob demanda, fabricantes e varejistas internacionais.
Sobre a Galinha Pintadinha:
Fenômeno
da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis
mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é
considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias
mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação
dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em
2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória
da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso:
cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais
licenciados e mais de 14 bilhões de views dos
canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços
de streaming,
a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais
da série "Galinha Pintadinha Mini", que traz novas historinhas,
atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br