quarta-feira, 16 de maio de 2018







Quando pensamos em elegância de uma mulher a primeira coisa que vem a cabeça é um belo sapato alto. Muitas mulheres por motivo de saúde ou por não se sentirem confortável ou ainda não saberem caminhar evitam o salto. Será que não estarão elegantes por isso?

A Consultora e Produtora de Moda Camilla Villas conta a própria história e afirma que é possível ser elegante com os pés no chão!

A vida fora do salto

Até os 15 anos Camilla usava os saltos mais altos que podia. Ela que é baixinha não abria mão de se sentir nas alturas. Após sua festa de 15 anos foi diagnosticada com problemas de coluna e proibida de usar salto alto.

“Comecei a deixar o salto de lado e isso me fez muito bem. As dores sumiram e eu me sentia mais disposta. Na época não era fácil, há 15 anos atrás tínhamos poucos modelos disponíveis no mercado de moda.
Os tênis eram bem brutos e as sapatilhas bem desconfortáveis.
Tracei uma luta contra e a favor do estilo”, conta a consultora de moda.

A crítica era diária sobre seu estilo. Camilla se sentiu desafiada e continuou usando aquilo que a fazia bem. 
 
A virada sem salto

Aos 23 anos começou a trabalhar com moda e novamente esbarrei em pessoas que acharam que o sapato definia o estilo de uma mulher. E na verdade o sapato é um complemento.
 
Decidiu criar o projeto #BlogdaCasemsalto, hoje Blog da Ca (www.cavillas.com) e se tornou um desafio quase diário montar produções legais e sempre sem salto alto. 

“No início foi bem difícil, pois não conseguia ninguém da área que pudesse postar fotos incentivando o projeto. Não desisti! Várias marcas compraram a ideia. Começando pela Santa Lolla”, lembra Camilla.

A partir de então passou a montar looks para o trabalho, festas, casamentos e formaturas na linha tudo sem salto alto.
Com a evolução do mercado e a busca de um nicho surgiram criações de linhas de sapatos elegantes e tênis diferentes para compor as produções.
“Muitas pessoas que só usavam salto alto e criticavam quem não usava, hoje em dia se rende ao conforto que ganha cada dia mais espaço”, lembra a produtora de moda.

A conquista com os pés no chão 


Hoje aos 30 anos, há 15 sem usar salto alto, se orgulha de não ter nenhum par no meu armário para contar história.
“Confesso que uso a criatividade para estar em todos os lugares dentro do meu estilo e é um desafio muito bacana e que me da muito orgulho. Afinal, por ser uma exceção por muito tempo aprendi a olhar a moda diferente, com um olhar técnico e zero preconceituoso”, comemora. 

Camilla acredita que respeitar e a valorizar estilos diferentes está ajudando a outras mulheres a serem felizes vestindo e calçando o que amam. O importante, segunda a produtora e consultora de moda é se sentir bem e linda!

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |