quinta-feira, 30 de agosto de 2018




Você quer dar um toque de cor, vida e energia para a sua casa? Então, aposte em plantas na decoração. Além de embelezar o ambiente, elas contribuem para deixar os cômodos mais frescos e até mesmo para purificar o ar.
Porém, ao morar em apartamentos menores, muitos acabam desistindo de cultivá-las por falta de espaço ou por acreditarem que elas precisam de um local aberto e bastante iluminado. No entanto, existem espécies ideais para moradias menores e que não tenham uma grande incidência de luz solar.
Para ajudá-lo, a Construtora Trisul selecionou cinco plantas que são perfeitas para apartamento. Quer descobrir quais são elas, os cuidados necessários e como usá-las na decoração? Então, é só continuar a leitura!

1. Lança de São Jorge


A Lança de São Jorge é uma espécie perfeita para quem deseja utilizar plantas na decoração, mas não tem muito espaço disponível no apartamento. Ela é compacta e suas folhas verdes são compridas, pontudas e retas. Assim, fica fácil cultivá-la em vasos menores e colocá-los no chão ou sobre móveis.
Outra vantagem é que elas se adaptam bem tanto em locais com mais luz quanto aqueles com mais sombra. A Lança de São Jorge deixa o ambiente mais elegante e, além disso, sua presença ainda está relacionada com a purificação do ar e das energias ao redor.

2. Palmeira-ráfia


Geralmente utilizada em escritórios, a Palmeira-ráfia é perfeita para locais fechados e com pouca incidência de sol. Ela também pode ser utilizada para trazer aquele charme para a decoração de varanda.
Essa planta tem um tronco fino e comprido que pode atingir entre dois a quatro metros de altura e, no topo, folhas verdes em tiras. Para cuidar bem dela, borrife água para evitar que a folhagem fique queimada e cuide para manter a terra do vaso umedecida.

3. Zamioculca




A folhagem bem verde e brilhante da Zamioculca ajuda a deixar o ambiente mais iluminado. Seus ramos podem ser deixados soltos, caindo do vaso, ou juntos, amarrados a uma aresta fixa na terra.
Ela pode ser utilizada na sala, varanda ou até mesmo no quarto do casal. Para cuidar bem da planta, evite deixá-la exposta ao sol, pode suas folhas secas e regue-a com pouca água.

4. Rosa de Pedra



Você conhece a Rosa de Pedra? Ela é uma suculenta que tem um formato de flor, com uma cor verde clara e bastante versátil para a decoração.
O cultivo pode ser feito em vasos, terrários ou minijardins. Porém, ela funciona muito bem para compor horta em apartamentos, principalmente no formato vertical. Para que a Rosa de Pedra cresça bem, deixe-a em lugares mais sombreados e faça regas esporádicas — a cada duas semanas, por exemplo.


5. Lírio da Paz



Por fim, o Lírio da Paz também vai bem dentro de um apartamento ou na área destinada ao terraço. A planta tem folhas verdes e viçosas e flores brancas. Não exige muitos cuidados, mas fica mais bonita em um ambiente úmido.
Assim, vale a pena borrifar água na folhagem com uma certa frequência. Procure regá-la uma vez na semana, mas verifique se o solo está seco. Para que ela cresça de forma saudável, faça podas regulares e tire as partes que estão secas.
Viu só quantas opções? Basta escolher corretamente e cuidar da forma certa para usar bem as plantas na decoração! Você vai ver como elas vão renovar o ambiente.


Sobre a Trisul
A Trisul está há mais de 30 anos no mercado. São mais de 200 empreendimentos, 20 mil clientes atendidos, o que corresponde aproximadamente a 2,5 milhões de metros quadrados de áreas, entre prédios entregues e os que estão em construção. Em 2007 a companhia abriu seu capital por meio de oferta pública de ações, mediante a adesão ao Novo Mercado da Bovespa. A Construtora também criou a Universidade Trisul, um portal de internet com informações completas, dicas e curiosidades do universo da construção civil e todas as etapas de construção de seus empreendimentos.

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |