quinta-feira, 2 de agosto de 2018



Quando eu comecei a pensar na festa de 1 aninho do Joaquim não tive dúvida alguma em relação ao tema a ser escolhido: ele amava a “Galinha Pintadinha”. De fato, entre as crianças de 0 a 2 anos, ela é o maior sucesso que o entretenimento infantil emplacou nos últimos tempos.

 Escolhido o tema, comecei a pensar no local da festa e acabei optando em realizar na casa da minha avó, pois lá havia um salão de festas bem espaçoso.

Como tinha a experiência de algumas festas já realizadas antes, tanto dos aniversários do meu filho mais velho, João, quanto do chá de bebê e batizado do próprio Joaquim, tudo ficou mais fácil. Já conhecia vários fornecedores de confiança.

Comecei contratando um buffet que realiza festas em domicilio: escolhi o Buffet Linda Festa. Pedi a eles uma piscina de bolinhas, um pula-pula e uma recepcionista para receber os convidados.

Resolvida a parte do buffet, partí para a decoração. Contratei a Anne, uma decoradora que já havia trabalhado comigo. Ficou mais fácil, pois ela já conhecia o meu jeito detalhista de resolver as coisas. Expliquei minuciosamente a ela como eu queria a mesa do bolo, o painel, as bexigas e as mesas dos convidados.  Logo em seguida, encomendei os artigos de papelaria, as lembrancinhas e os arranjos das mesas dos convidados na elo7.


Duas confeiteiras brilhantes, a Bruna Gauss e a Bianca Prado, arrasaram nos detalhes dos doces personalizados.

A Quiz Eventos ficou responsável pela animação e sonorização da festa. A brinquedoteca e o buffet de caipirinhas também ficou por conta deles.


Resolvi de última hora fazer um painel de balões na entrada, nele ficou escrito o nome “Joaquim”. Dentro do salão, numa porta de vidro que não seria utilizada, tive a ideia de confeccionar um painel da “Galinha Pintadinha”: esse foi o meu maior acerto, pois foi com isso que o Joaquim ficou mais encantado.



É claro que não poderia faltar o show da galinha pintadinha e sua turma: o espetáculo foi realizado pelo grupo Show Cover.


Fiquei muito feliz com o resultado da festa, pois pensei  tudo em seus mínimos  detalhes. E o melhor de tudo foi que o Joaquim curtiu cada momento!

Coloquei aqui um pouco das minhas experiências e espero que, de alguma forma, vocês possam se inspirar no meu relato.

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |