quinta-feira, 6 de setembro de 2018





Roupas coloridas e escuras não suportam nem mesmo o calor do sol e podem ser danificadas na hora de lavar e secar


Não há nada melhor do que comprar aquele vestido que tanto se desejava e se sentir linda. Mas após algumas lavagens, esse entusiasmo pode desaparecer. Isso porque poucas pessoas tomam os cuidados necessários com as roupas coloridas e escuras na hora de lavar, o que faz com que elas desbotem e criem manchas até então inexistentes. Por isso, não são somente as roupas brancas que merecem atenção! Você sabe como colocar suas peças na máquina de lavar, por exemplo? A Gerente de Marketing da Casa KM, Aline Silva, conta como se deve fazer uma lavagem de roupas corretas para nenhuma delas ficar com aspecto de velhas.

1 – O primeiro passo é certamente separar as roupas claras, as coloridas e as escuras. Muitas pessoas não separam as escuras das coloridas, o que pode ocasionar manchas em muitas delas, mesmo nas pretas. É preciso ficar atento também ao tipo de tecido, se é malha, seda, viscose e se possui rendas e bordados.

2 – Verificar se nos bolsos de calças e casacos não há papeis ou outros objetos que ao serem esquecidos e lavados juntos, podem soltar tinta e manchar os tecidos.

3 – Se a roupa estiver muito suja, é recomendável que se faça uma pré-lavagem à mão com sabão, que pode ser feito facilmente com a linha COQUEL, da Casa KM. É importante saber que a água quente pode contribuir para o desbotamento e, por isso, o mais recomendável é sempre utilizar a água fria.

4 – Se a roupa estiver com manchas, que podem ser causadas por diversos fatores, pode-se utilizar um produto tira-manchas que tenha ação potencializadora na remoção das mesmas, como a linha ECOMAX, da Casa KM.

5 – As roupas escuras não se dão muito bem com o calor, pois prejudica a intensidade e tonalidade da cor. Roupas pretas ou azul marinho devem sempre secar à sombra ou, uma dica bem valiosa, é pendurá-las do avesso no varal para que não sejam desbotadas pelo sol.

6 – Roupas coloridas como as de cor vermelha, laranja, verde, etc, podem ser testadas antes de entrarem na máquina pela primeira vez. Umedeça uma parte da roupa do lado do avesso, coloque um pano no local e passe o ferro quente por cima. Se o pano manchar, provavelmente ela vai desbotar na lavagem. Sendo assim, o melhor é lavá-las separadamente, evitar altas temperaturas (inclusive no sol) e evitar deixá-las de molho.

7 – No entanto, a dica mais essencial de todas continua sendo uma que poucos fazem: se atentar aos símbolos das etiquetas das roupas. Ali há todo o tipo de instrução e orientação para que você lave adequadamente a roupa sem correr o risco de desbotar, manchar ou danificar as fibras dos tecidos.azer toda a diferença!

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |