terça-feira, 2 de outubro de 2018



Cooperação, organização, paciência, perda, consumo consciente, realização de sonhos. Com uma linguagem bastante lúdica, esses assuntos servirão como pano de fundo para a apresentação de conceitos básicos sobre educação financeira às crianças, com a ajuda dos personagens do Meu Amigãozão. O desenho é sucesso nos canais Discovery Kids e TV Brasil e ganha uma websérie, no canal do programa no YouTube . "Nosso Mundo com Golias" estreia no próximo dia 6 de outubro, em uma parceria da Icatu Seguros e da produtora 2DLab.

Os vídeos foram gravados nos estúdios do YouTube Space Rio, com profissionais experientes em manipulação de bonecos e uso de fantasias, tornando-se o primeiro canal de conteúdo original infantil a usar o espaço. A primeira temporada conta a história de Golias, personagem que sai do mundo animado para explorar o lado de cá da telinha e o universo das crianças. 

Curioso, ele quer entender o que os pequenos sentem e, junto com seus amigos Nessa e Bongo, cria várias brincadeiras e atividades para trabalhar essas questões por diferentes pontos de vista.

A ideia é aproximar os personagens do público infantil abordando qualidades humanas específicas, para que as crianças aprendam a lidar com seus próprios sentimentos. Através da imaginação, os personagens encaram desafios que acabam ajudando a garotada da pré-escola a se tornarem cidadãos mais sociáveis, colaborativos e conscientes. A temporada terá 12 episódios de cinco minutos, lançados semanalmente e produzidos com consultoria pedagógica para garantir que sejam realmente propositivos e fortalecedores. Participam dos programas crianças entre 4 e 6 anos do Instituto Reação, também apoiado pela Icatu, e do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria.

Especialista em pessoas e imersa no ecossistema de transformação digital, a Icatu Seguros patrocina a iniciativa na certeza de que pode contribuir com o estímulo à educação financeira. "A educação financeira precisa cada vez mais permear os diálogos familiares de uma forma lúdica e divertida, nos canais apropriados às novas gerações. Saber planejar, poupar e investir são capacidades fundamentais de proteção às famílias e à sociedade como um todo", diz Rafael Caetano, diretor de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |