Meu Amigãozão ganha websérie sobre educação financeira para crianças no Youtube
Cooperação, organização, paciência, perda, consumo consciente,
realização de sonhos. Com uma linguagem bastante lúdica, esses assuntos
servirão como pano de fundo para a apresentação de conceitos básicos sobre
educação financeira às crianças, com a ajuda dos personagens do Meu Amigãozão.
O desenho é sucesso nos canais Discovery Kids e TV Brasil e ganha uma websérie,
no canal do programa no YouTube . "Nosso Mundo com Golias" estreia no
próximo dia 6 de outubro, em uma parceria da Icatu Seguros e da produtora
2DLab.
Os vídeos foram gravados nos estúdios do YouTube Space Rio, com
profissionais experientes em manipulação de bonecos e uso de fantasias,
tornando-se o primeiro canal de conteúdo original infantil a usar o espaço. A
primeira temporada conta a história de Golias, personagem que sai do mundo
animado para explorar o lado de cá da telinha e o universo das crianças.
Curioso, ele quer entender o que os pequenos sentem e, junto com seus amigos
Nessa e Bongo, cria várias brincadeiras e atividades para trabalhar essas
questões por diferentes pontos de vista.
A ideia é aproximar os personagens do público infantil abordando
qualidades humanas específicas, para que as crianças aprendam a lidar com seus
próprios sentimentos. Através da imaginação, os personagens encaram desafios
que acabam ajudando a garotada da pré-escola a se tornarem cidadãos mais
sociáveis, colaborativos e conscientes. A temporada terá 12 episódios de cinco
minutos, lançados semanalmente e produzidos com consultoria pedagógica para
garantir que sejam realmente propositivos e fortalecedores. Participam dos
programas crianças entre 4 e 6 anos do Instituto Reação, também apoiado pela
Icatu, e do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria.
Especialista em pessoas e imersa no ecossistema de transformação
digital, a Icatu Seguros patrocina a iniciativa na certeza de que pode
contribuir com o estímulo à educação financeira. "A educação financeira
precisa cada vez mais permear os diálogos familiares de uma forma lúdica e
divertida, nos canais apropriados às novas gerações. Saber planejar, poupar e
investir são capacidades fundamentais de proteção às famílias e à sociedade
como um todo", diz Rafael Caetano, diretor de Marketing e Canais da Icatu
Seguros.