sexta-feira, 5 de julho de 2019





Os quadros dão personalidade ao espaço e transmitem muito do morador. Na decoração, chamam a atenção e, muitas vezes, tem até o poder de mudar o visual da casa com um simples toque.


O diretor da foto galeria YOUART, Binho Marracini, ensina que a regra básica na hora de formar composições de quadros é a criatividade. "Você pode fazer montagens que simulam janelas para a natureza com a sua foto favorita, ou trabalhar com imagens abstratas que levam movimento e cores para a sua casa e ainda estimulam a sua imaginação. Os quadros falam muito sobre a sua personalidade, então na hora de escolher a arte que vai decorar a sua casa, opte pela imagem que te faz bem."


Outra dica muito importante é que as imagens estejam em completa harmonia. A combinação de cores, formas e movimentos devem estar equilibradas entre si para que haja uma agradável convivência com a decoração. "Podemos usar artes com temas variados, sempre atentos para não poluir os ambientes ou cometer exageros. Podemos dizer que pendurar quadros é como se vestir para um grande encontro. Então, vista as suas paredes com atitude e personalidade. Conte um pouco de sua história, coisas que ama, e use imagens que lhe faça sentir se bem", explica Binho.


Comum nos dias de hoje, as famosas "galerias" estão sendo muito utilizadas. Se você está pensando em usar na sua casa, algumas dicas são valiosas neste momento:


·         Mantenha a distância de 3 a 10 cm entre os quadros e uma altura máxima de 30 cm acima do sofá ou móveis em que observamos os quadros quando estamos sentados;


·         Em paredes livres devemos centralizar os quadros na altura dos olhos de uma pessoa de 1.70 cm.


Veja algumas ideias de composição que você encontra na YOUART Foto Galeria



Uma combinação mais contemporânea, que segue a linha moderna, mesclando dois tipos de formatos de quadros e várias cores diferentes que conversam entre si.









Essa já é uma combinação mais botânica, para quem quer trazer a natureza para dentro de casa. Você pode apostar em apenas uma foto que é dividida em vários quadros, sendo eles de diversos tamanhos ou não. Fica lindo e diferente.







Essa já é uma composição mais contemporânea e urbana, onde as imagens conversam entre si e as tonalidades escolhidas no quadro combinam perfeitamente com a decoração, dando um toque de cor ao espaço mais neutro.









Uma dica mais simples: apenas um quadro, que pode ser colocado em cima do aparador ou pendurado na parede. O rosa do quadro dá um toque de cor ao cantinho, que tem móvel de cor sóbria.










Essa também é outra possível combinação, um quadro de um pôr de sol, dividido em três, na qual as figuras se completam e formam um só. Outro modelo que dá um toque à decor que tem a paleta do cinza como a principal.









Sobre a YouArt Foto Galeria

Galeria de arte localizada na Vila Madalena, reduto dos artistas e da arte contemporânea. Trabalhando desde 2002 com o segmento da impressão digital, a galeria realiza desde impressões FineArt em papéis Hahnemuhle; montagens de quadros em sua molduraria própria a montagens especiais tipo os metacrilatos, que hoje é o grande diferencial da galeria; quadros em Alucobond ACM ou em canvas museológico. Prezando pela qualidade de impressão e ótimo acabamento nos trabalhos, conta com um extenso acervo de fotografias autorais com tiragem limitada para diversos ambientes.

Serviço:

Endereço: Rua Girassol, 323 - Vila Madalena/SP

Telefone: 11 3031 3985 / 11 3807 7275 / 11 94028 4440


Instagram: @youart.art

Facebook: @YouArt

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |