quinta-feira, 4 de julho de 2019




Como você organiza os seus remédios? Aqui em casa pelo menos, estavam todos jogados em uma maleta de primeiro-socorros, na maior parte do tempo esquecidos numa gaveta que quase nunca era aberta. Quando precisávamos de algum, perdíamos muito tempo procurando o remédio certo naquela pilha caótica e desorganizada. Resolvi colocar um ponto final em tudo isso.

O primeiro passo foi conferir as validades dos remédios. É claro que vários deles já estavam vencidos! Em seguida comprei uma caixa dessas com gavetas e agrupei-os por sintomas:   remédios para gripe; dores/febre; para o estômago/diarreia/vômitos/azia; antialérgicos/anti-inflamatórios/outros.

Terminando essa etapa, percebi que ainda era possível melhorar a minha organização. Separei os remédios por nomes, por exemplo: todas as Neosaldinas juntas, todos os Cataflans juntos, e assim por diante. Agrupei, então, cada tipo de remédio em saquinhos zip.

 
Para as pomadas comprei um gaveteiro menor, somente com duas gavetinhas. Quanto ao kit de primeiros socorros, providenciei uma cesta com gases, algodão, esparadrapos, Band-aids e antissépticos em geral.

Guardei todas essas caixinhas dentro de um armário, longe da curiosidade do Joaquim.

Dica da Drica: Recomendo que olhem a validade dos remédios pelo menos uma vez por mês. Assim não teremos uma surpresa desagradável no momento em que mais precisamos deles. 










Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |