segunda-feira, 15 de junho de 2020


Condor ensina como guardar e limpar as escovas dentais 
para evitar contaminações

                                                 Escovas dentais Antibac, da Condor 


Escovar os dentes diariamente é fundamental para evitar o surgimento das cáries, a formação do tártaro, das placas bacterianas e outros problemas sérios de saúde. No entanto, essa higienização pode não ser eficiente dependendo da forma como as escovas dentais são armazenadas e limpas.
Desde o primeiro uso, as escovas já começam a acumular bactérias, provenientes da própria boca. Elas não são consideradas um risco, uma vez que já estão presentes no corpo. O risco de transmissão de bactérias e vírus surge quando há o contato com escovas dentais usadas pelos outros membros da família. Isso porque o toque entre as cerdas pode criar um ponto de contaminação cruzada. Por isso, elas devem ser guardadas separadamente e com a cabeça coberta.
A capinha protetora é uma ótima solução para evitar que as bactérias alcancem as escovas. Para manter ativa essa funcionalidade e impedir a formação de fungos causados pela umidade, é importante que a capa seja sempre higienizada.
A Condor possui modelos de escovas vendidos juntamente com a capa, que serve justamente para proteger as cerdas de possíveis contaminações. Caso sua escova não venha com a capinha protetora, há a opção do conjunto com três capinhas para adquirir separadamente.
A escova dental Antibac, da Condor, vem com um prático estojo protetor com ação antibacteriana. A escova e o estojo possuem em sua composição íons de prata, que garantem a proteção em todas as partes da escova: cabo, cabeça e cerdas. As cerdas vem com corte em zig zag que alcançam melhor os espaços entre os dentes.
A limpeza da escova no dia a dia também segue como medida essencial para a prevenção de males bucais. O ideal é lavar a escova em água corrente e retirar o excesso de água com leves batidas.
Confira as dicas da Condor para evitar a contaminação das escovas dentais:
· Lave bem as mãos antes de iniciar a escovação. As mãos sujas podem levar bactérias para a boca;
· O ideal é que as escovas dentais sejam trocadas a cada três meses justamente por conta do acúmulo de bactérias;
· Em casos de processos infecciosos como gripes e resfriados, as escovas devem ser trocadas logo após a recuperação. A água corrente e o creme dental não são capazes de eliminar os vírus, o que pode ocasionar uma recaída da doença;
· Nunca compartilhe ou empreste escovas dentais. Elas são de uso pessoal e o uso compartilhado pode provocar infecções e contágio de doenças;
· Não deixe a escova próxima ao vaso sanitário. Ao acionar a descarga, os coliformes fecais são lançados no ar e podem chegar à escova dental.

Sobre a Condor


Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. A Condor lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos. Site: http://www.condor.ind.br/ / SAC: 0800 47 6666


Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |