terça-feira, 16 de junho de 2020




O ensaio newborn tem como objetivo registrar os primeiros dias de vida do bebê, e significa, em inglês, recém-nascido. O indicado é que seja feito entre o 5º e o 12º dia depois do nascimento do bebê, pois nesse período o corpo é bem flexível e o sono profundo, o que facilita para colocar nas posições e tirar as fotos. ­­

Essa sessão costuma durar entre 4 e 6 horas, sempre respeitando a rotina do bebê, como trocas e mamadas. Além disso, deve-se realizar as fotos em um dia que o recém-nascido estiver bem, em casos dele estar enjoado, a recomendação é transferir a sessão para outro dia.

O ambiente deve estar com a temperatura entre 26º e 30º graus para que o bebê fique confortável, uma vez que várias fotos são feitas com o recém-nascido sem roupa. Outra técnica usada para acalmá-los, é colocar sons que remetam o útero materno ou sons da natureza, fazendo com que se sintam acolhidos e em segurança, não se assustando tanto com o barulho externo.

Existem 2 versões do ensaio:

-Tradicional: é feito com mais produção, cenários e acessórios, como cestinhas, mantas e geralmente, com poses “moldadas”.
-Lifestyle (estilo de vida): fotos mais naturais do bebê, como tomando banho, se alimentando, entre os familiares, e mostrando detalhes do quartinho.

 







Eu mesma tive a experiência de realizar um ensaio de newborn pela
   querida Heloísa do cafécomamigas. A sessão foi feita aqui em casa e
 foi uma experiência única, uma recordação que sempre terei comigo.

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |