segunda-feira, 22 de junho de 2020


Com criatividade e os materiais certos é possível criar um ambiente bonito e descontraído

 Com as medidas de distanciamento social, muitos brasileiros estão aproveitando para promover pequenas reformas em casa por conta própria. Com reparos simples e fáceis, é possível transformar ambientes e deixá-los mais aconchegantes, especialmente neste momento.

Uma forma prática para revitalizar um cômodo é pintar as paredes usando rolos com efeitos decorativos. A Condor possui uma linha completa de materiais para o segmento de pintura imobiliária, incluindo rolos de espuma e de fibra de vinil, que garantem diferentes texturas, e os rolos de borracha, que produzem um efeito carimbo. Ao imprimir o desenho na parede, o espaço fica mais alegre e sofisticado.

Os rolos de pintura oferecem um acabamento fino, têm durabilidade e podem ser aplicados com massa ou gel envelhecedor.

Para criar a textura na parede, prepare a massa seguindo as instruções do fabricante. Aplique uma camada do produto com o auxílio do rolo de espuma (Refs 966, 967 ou 968) ou do rolo de fibra de vinil (Ref 969). Passe o rolo suavemente na vertical até alcançar a textura desejada. Pinte a parede com uma tinta látex ou tinta acrílica e aguarde secar por cerca de 4 horas. Para ter um melhor acabamento, a sugestão é utilizar o misturador (Ref. 993) para a homogeneização da tinta. 

fotos 1 a 3: Rolos de borracha Ref. 971/1; 971/5 e 971/6; Foto 4: Rolo de fibra de vinil Ref. 969; Fotos 5 a 7: Rolos de espuma Ref. 966; 967 e 968; Foto 8: Rolo Zero Gota Ref. 952; Foto 9: Misturador de tintas Ref. 993; Foto 10: Desempenadeira Ref. 848; Foto 11: Kit para pequenos reparos Ref. 815, da Condor

Para aplicação de gel de efeito, aplique uma demão de gel envelhecedor com o Rolo Zero Gota (Ref. 952). Com o produto ainda úmido, passe firmemente o rolo de borracha na vertical. O movimento deve ser feito de uma única vez, sem parar, para evitar emendas.

Já para a aplicação da textura de massa, aplique a massa com o auxílio do rolo Zero Gota (Ref. 952), e em seguida espalhe e alise o produto com a desempenadeira, da Condor (Ref. 848). Caso contrário, o efeito decorativo pode não ficar aparente. Passe o rolo de borracha sob a massa lisa e úmida.

A aplicação dessa textura com o rolo de borracha é simples, porém é preciso ter atenção para evitar emendas e imperfeições. Uma dica é posicionar o rolo sempre ao lado da superfície já aplicada tomando os cuidados para que não fique sobre o desenho. Além disso, é importante limpar o rolo de borracha após a aplicação de cada faixa. Com água e um pano remova o excesso de resíduos.

As texturas podem ser inseridas em todas as paredes de um mesmo cômodo ou apenas em uma parede. Para ajudar na hora da pintura da parede texturizada, outra dica é usar o kit para pequenos reparos (Ref 815), da Condor, que inclui uma bandeja, um rolo de espuma e uma trincha.


Adicionar legenda
Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. A Condor lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos. Site: http://www.condor.ind.br/ / SAC: 0800 47 6666

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |