quarta-feira, 24 de junho de 2020


A receita rende 25 porções e fica pronta em apenas 25 minutos


Com ingredientes facilmente encontrados na despensa, é possível dar origem a uma receita que vai trazer toda a tradição do São João para os dias em casa. Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, ensina como preparar a deliciosa Broa Caipira, típica do período.Confira a receita completa:

Ingredientes:

Para Untar:

1 colher de sopa de Manteiga sem sal Tirolez

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Para Massa:

1 xicara chá de farinha de trigo

1 xicara de chá de fubá

1 colher de sopa de fermento químico em pó

½ xicara chá de açúcar

1 pitada de sal

½ embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez

1 ovo

3 colheres sopa de Manteiga sem Sal Tirolez derretida

    

Modo e Preparo

 Pré-aqueça o forno a 180 ºC.

 Unte uma assadeira grande com a manteiga e a farinha e reserve. Em uma tigela, misture a farinha, o fubá, o fermento, o açúcar e o sal. Junte o creme de queijo, o ovo e a manteiga derretida e misture bem, até obter uma massa homogênea. Faça bolinhas (25 g) com as mãos e coloque-as na assadeira com 2 cm de distância entre elas. Leve para assar por 20 minutos, ou até dourar.


Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site


Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |