quarta-feira, 3 de junho de 2020



"São verdadeiras heroínas, mas neste momento precisam pedir ajuda!"


Existe uma máxima em nosso meio que diz: Quando é dado um diagnóstico de autismo, imediatamente nasce uma Mãe de Autista.

Eu vou além...
Quando nasce esta Mãe de Autista, morre a Mulher e nasce um ser que de um minuto para o outro estará preparada para enfrentar uma jornada de todas as horas do dia e todos os dias de sua vida, dedicados a cuidar do seu filho autista.

Uma verdadeira peregrinação à médicos, nutricionistas, psicoterapeutas, neuropsiquiatras, musicoterapeutas, fonoaudiólogas, etc.; e ninguém pode dizer que é fácil, pois não é.

É uma missão onde a mulher muitas vezes abre mão de sua carreira, de seus sonhos e passa a viver, quem sabe, a maior prova de toda a sua vida. 
Preciso falar estas coisas, pois tenho atendido mães de pacientes que me pedem ajuda por telefone, no consultório, pelas redes sociais, pois estão completamente estafadas, angustiadas, totalmente sozinhas. Estão entrando em pânico, depressivas e esgotadas.
E neste momento, como profissional eu quero chamar atenção de todas vocês, Mães de Autistas, a olharem para dentro de si, admitirem suas dores, admitirem que não estão dando conta e pedirem ajuda.
Por isso, faço um apelo: A qualquer sinal de desregulação emocional, a qualquer sinal de depressão, estafa, ansiedade, por favor, não deixem para depois: -Procurem ajuda!

Procurem o neuropsiquiatra, terapeuta, médicos do seu filho, alguém que possa lhes ajudar, pois esta pandemia vai passar. Tudo isso vai passar e vocês precisam estar intactas.

Precisam chegar ao outro lado dessa caminhada, mentalmente sãs e sem ajuda, eu asseguro que será muito difícil, pois é humanamente impossível sobreviver sem ajuda nesse momento.
Procure seu grupo de mães de autistas, as associações, busquem apoio uma nas outras, valorizando-se, tomando ciência de seu valor, de quem vocês são, verdadeiras heroínas, mas humanas e como qualquer outra, neste momento, precisam pedir ajuda!
Créditos: 


Dra Gesika Amorim é pediatra com ênfase em saúde mental e neurodesenvolvimento infantil. Neuropsiquiatra, pós graduada em psiquiatria, e neurologia clínica.
É também referência no Tratamento de TEA- Transtorno do Espectro Autista com utilização de HDT – Homeopatia Detox – Tratamento Integral do Autismo E Medicina Integrativa .
Instagram: @dragesikaautismo

Casa e Filhos . 2017 Todos os Direitos Reservados. TYF Design Criado por TYF Design |